Duplo atentado suicida no aeroporto de Istambul
Dois bombistas suicidas abriram fogo e fizeram-se explodir no aeroporto de Istambul, esta terça-feira, provocando pelo menos 10 mortos e 60 feridos.
A informação foi avançada por fontes oficiais turcas, que acrescentam que os dois homens se fizeram explodir antes de um posto de segurança do terminal de partidas do Aeroporto de Istambul Ataturk, o maior da Turquia, situado na parte europeia da cidade. A polícia ainda fez disparos para tentar neutralizar os suspeitos, mas os homens detonaram os explosivos entretanto.
"De acordo com a informação que recebi à entrada do terminal do Aeroporto Internacional Ataturk, um dos terroristas abriu fogo com uma Kalashnikov e depois fez-se explodir", disse o ministro da Justiça turco, Bekir Bozdag, à CNNTurk. Bozdag já confirmou a existência de dez mortos e vários feridos.
Uma testemunha disse à mesma cadeia de televisão que foram ouvidos tiros no parque de estacionamento do aeroporto, acrescentando que os taxistas estavam a retirar feridos da zona.
Outra testemunha afirmou que as duas violentas explosões abanaram o terminal e desencadearam um movimento de pânico entre os passageiros:"Foi muito forte, todas as pessoas entraram em pânico e começaram a correr para todos os lados".
Mais de uma dezena de ambulâncias foi enviada para o terminal de voos internacionais, indicou a CNN.
Vários agentes da polícia estabeleceram um perímetro de segurança no local, de acordo com as imagens transmitidas.
Segundo fontes oficiais da Turkish Airlines, os voos foram desviados para outros aeroportos e os passageiros foram encaminhados para hotéis.
A Turquia tem sido palco, desde o ano passado, de uma série de atentados terroristas, atribuídos aos rebeldes curdos e ao grupo jiadista Estado Islâmico.
Nenhum comentário