Header Ads

Saiba mais

Ataque com caminhão no sul da França deixa pelo menos 84 mortos e mais de 100 feridos


Um ataque com um caminhão na cidade de Nice, no sul da França, deixou dezenas de mortos e feridos nesta quinta-feira (14), quando a multidão comemorava o feriado da Tomada da Bastilha, maior festa nacional. Segundo a Procuradoria francesa, citada pela imprensa do país, pelo menos 84 pessoas morreram. Autoridades falam ainda que há mais de cem feridos, dezenas em estado grave. O incidente está sendo tratado como atentado terrorista.
Um caminhão atropelou as pessoas que enchiam uma avenida à beira-mar durante a queima de fogos do dia 14 de julho. Segundo testemunhas, após o veículo avançar contra a multidão, seus passageiros abriram fogo e trocaram tiros com forças policiais.
Ainda não se sabe quantas pessoas teriam participado do ataque. Segundo o Ministério do Interior, o motorista foi morto a tiros. De acordo com o canal de TV francês BFM TV, o motorista do caminhão teria percorrido 2 quilômetros atropelando pessoas.
Nenhum grupo terrorista assumiu até o momento a autoria do ataque.
O governo confirma que não foram feitos reféns. A imprensa diz que um suspeito estaria foragido.
O Itamaraty disse que até o momento não há informações sobre vítimas brasileiras no ataque.
Nas redes sociais, o prefeito Estrosi ainda pediu que a população permanecesse em suas casas.
O presidente francês, François Hollande, que estava em Avignon, voltou a Paris para chefiar as reuniões de crise montadas no Ministério do Interior na madrugada de quinta para sexta-feira (hora local), indicou a presidência francesa.

Nenhum comentário