Red Shoes - Mulheres da CPLP
“É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta. ”Simone de Beauvoir
O nosso programa não é uma linha reta, mas um caminho que ainda temos que percorrer na luta pela igualdade de género, o fato de ser um formato feminino não é de forma nenhuma uma tentativa de superiorizar a mulher em relação ao género oposto, nem tão pouco limitar o público-alvo a mulheres, muito pelo contrário. Aqui apenas queremos dar a conhecer a história de mulheres, o nosso público alvo são ambos os géneros e como mulheres feministas somente queremos a igualdade de género!
O formato Red Shoes está de volta para a 3ª temporada! Mais do que um formato no feminino o Red Shoes volta mais abrangente com o público-alvo dos países membros da CPLP (comunidade dos países de língua portuguesa) Numa fase em que as mulheres cada vez mais encontram a sua identidade, rompem estereótipos e se libertam de padrões ultrapassados, o Red Shoes propõemse a mostrar isso e muito mais, vamos falar com mulheres que nos países da CPLP afirmam-se dia a pós dia.
O formato tem uma edição dinâmica constituído por 4 partes distintas, a entrevista é gravada num local escolhido pela convidada, o restante é constituído por depoimentos e reportagens com duas vertentes: vox pop na rua, e conteúdos com projetos de empoderamento feminino, para terminar as festas temáticas Red Shoes irão encerrar cada programa.
O Red Shoes passará no canal do Cabo RTV (Regiões TV) presente na NOS, na posição 198 e na Cabo visão, na posição 19. O objetivo é num curto espaço o formato ser transmitido por vários canais dos países de língua oficial portuguesa, no qual será cedido. A internet é a base de promoção do formato, este poderá ser assistido na íntegra no canal do youtube uma semana após passar na TV e em vt´s para os convidados e parceiros tenham a possibilidade de partilhar pequenos vídeos as suas redes sociais.
O Red Shoes já passou por outros canais de TV e pretende manter a base, mas adaptar a questões que dominam a atualidade, segundo a autora do projeto, a terceira temporada é sobre as mulheres da CPLP e o seu papel na sociedade. O formato será gravado em Portugal, mas os eventos podem ir além-fronteiras, tal como as festas temáticas que primam pelo glamour da inspiração do programa, a série de culto “Sexo e a cidade”
E como diz o slogan do programa: “Enquanto não encontra o par perfeito de sapatos, vá experimentando!”
Nenhum comentário