Miguel Hurst fala da forma como encara o vitiligo, doença que possui há três anos
Vitiligo é uma doença não contagiosa, que provoca a perda da pigmentação natural da pele e gera manchas brancas em várias partes do corpo. O actor português, Miguel Hurst, que também fez parte do elenco da telenovela “Jikulumessu”, possui esta patologia há três anos, mas só agora começou a se desenvolver em função do nível de estresse e tensão ao qual estava exposto durante as gravações da minissérie Rainha Njinga, conforme explicou o actor em entrevista ao programa Zap News. Apesar de ser uma situação nova para si e de ser vítima de preconceito, Miguel Hurst encara a doença de forma natural e não se sente diferente das outras pessoas.
O vitiligo pode surgir em qualquer idade, sendo mais comum em duas faixas etárias: 10 a 15 anos e 20 a 40 anos e cerca de 2% da população mundial possui essa doença, provocada por estresse físico, emocional e ansiedade.
Muitos são os casos de pessoas que chegam a ter o sentimento de auto-rejeição, distanciando-se dos demais. Felizmente, Miguel é um caso de superação e motivação para muitos portadores; não perde o sentido de humor e entende que isto não lhe torna menos útil à sociedade.
Nenhum comentário