Header Ads

Saiba mais

Cléo Pires e Paulhinho Vilhena “amputados” pela Vogue


                       Campanha de promoção dos Jogos Paralímpicos causa polémica.

A campanha do Comité Paralímpico brasileiro chama-se “Somos Todos Paralímpicos”, mas um ensaio fotográfico com os actores Cléo Pires e Paulinho Vilhena, embaixadores daquele comité, não está a ser bem recebido pelo público.
A revista Vogue apresentou ontem uma campanha em que Cléo Pires aparece sem um braço e Paulhinho Vilhena sem uma perna, justificando que os actores estariam a representar os corpos dos atletas paralímpicos Bruna Alexandre, do ténis de mesa, e Renato Leite, do voleibol sentado.
As críticas dizem que se era para ser inclusivo, porquê não colocar os próprios atletas como protagonistas da campanha? “Como permitem uma coisa dessas? Close erradíssimo”, escreveu a internauta Sibele Carmona na página de Instagram da Vogue.

“Não tinha atletas paralímpicos para essa campanha? Péssima opção, para não dizer deselegante…”, diz Cristina Calisto. “Isto na verdade não tem nada a ver com campanha, é simplesmente visibilidade publicitária. Depois da repercussão negativa dizem que colocarão os paratletas em outro momento. Conversa para boi dormir! Os paratletas poderiam ter visibilidade desde o primeiro momento. Hipocrisia é dizer somos todos paralímpicos numa sociedade que em vez dos próprios paratletas utilizam a imagem de famosos para aparecerem e a revista vender mais”, lê-se no comentário da internauta Vada.

Nenhum comentário