Header Ads

Saiba mais

Empresa ucraniana fornece 10 mil toneladas de farinha de trigo


A companhia estatal ucraniana Agrarian Fund anunciou que vai fornecer a Angola 10.000 toneladas de farinha de trigo, produto em que o país é fortemente deficitário.
De acordo com informação daquela companhia, o contrato para este fornecimento foi assinado este ano e que se tudo correr normalmente este será apenas um “lote piloto” de outras encomendas.
“Este ano assinamos um grande contrato com Angola, para fornecer 10.000 toneladas de farinha e já começamos a implementá-la”, acrescentou o presidente do conselho de administração da companhia estatal Agrarian Fund, Andriy Radchenko, mas sem adiantar os valores do negócio.
Aquela empresa garantiu vendas totais de 240.000 toneladas de farinha em 2016.
Angola necessita de importar anualmente mais de 560.000 toneladas de farinha de trigo.
Devido à crise financeira, os custos com a importação e posterior revenda da farinha de trigo (e outros produtos) disparou, fazendo o preço do pão mais do que duplicar nos últimos meses.
Entretanto, investidores nacionais iniciaram em 2016 um processo para instalar uma fábrica de moagem de trigo no porto de Luanda, com capacidade para o processamento diário de 1.200 toneladas de farinha, num investimento de USD 70,3 milhões.

 


Nenhum comentário