Header Ads

Saiba mais

Ataque racista contra actriz leva à suspensão do Twitter de jornalista de extrema-direita

Leslie Jones ia abandonar o Twitter. Antes disso acontecer, a rede social suspendeu a conta de Milo Yiannopoulos.



Um tweet falso em nome de Leslie Jones deu origem a uma onda de comentários racistas contra a actriz e terminou ontem na exclusão permanente da conta do jornalista de extrema-direita Milo Yiannopoulos, que assinava como Nero naquela rede social.
Jones declarou ontem no Twitter que iria abandonar a rede social, a que mais utiliza para falar com os fãs, depois de receber dezenas de críticas racistas, muitas das quais chamando-a de chimpanzé.
“Vou deixar o Twitter esta noite, com lágrimas e tristeza no coração. Tudo isto porque fiz um filme. Podem detestar o filme, mas a merda que aturei hoje… está errado”, escreveu a actriz que entra na sequela de Os caça-fantasmas(Ghostbusters, no título original), filme que estreia na sexta-feira em Angola.
Antes disso Leslie Jones pedia ajuda para descobrir quem tinha sido o autor de um tweet falso em que uma conta com a sua imagem e nome diz: “Sim, digo-o. Deus odeia homossexuais democratas”. E noutro: “O paneleiro desse pai Tomás do Nero precisa parar de me mencionar nos seus comentários racistas. Merdas como estas fazem-me pensar que precisamos gasear até à morte estes filhos da mãe estúpidos”.

Os tweets que Leslie Jones nega ter escrito deram origem a uma onda de críticas que ela foi denunciando nos últimos dois dias até não aguentar mais e dizer que ia abandonar a rede social.

Nenhum comentário