Header Ads

Saiba mais

Comércio arrecada mais de Akz dois milhões

Dois milhões e 531 mil Kwanzas foram arrecadados pela direcção provincial do Comércio Hotelaria e Turismo na Lunda Sul, no licenciamento de estabelecimentos e emissão de alvarás comercias durante o primeiro semestre do ano em curso, contra um milhão e 455 mil kwanzas de igual período anterior.


Problemas técnicos surgidos no sistema de emissão do novo alvará estiveram na base da redução das receitas arrecadadas em 2015, revelou hoje, quarta-feira, o director provincial do Comércio Hotelaria e Turismo, Manuel Segunda, quando falava das actividades desenvolvidas durante o período em analisa.
Durante o período em balanço  foram igualmente emitidos 133 alvarás, sendo sete para grossistas, 95 para retalhistas e 31 direccionados aos agentes de prestação de serviços.

Neste mesmo período realizaram-se 105 inspecções, 75  visitas conjuntas nomeadamente com o Instituto  Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), Serviços de Investigação Criminal, Inspecção Geral do Trabalho e da Saúde.
As infracções mais registadas foram a falta de uma tabela de preços e a existência de animais (gatos) nos estabelecimentos comercias.


Fonte: Angop/MP

Nenhum comentário