Detido homem que ateou fogo no mercado do Kikolo
A Polícia deteve um dos cinco integrantes de um grupo de jovens que incendiou domingo 15 barracas, contentores e geradores que se encontravam no mercado do Kicolo, localizado no município de Cacuaco, província de Luanda.
A detenção do jovem foi confirmada segunda-feira pelo administrador municipal de Cacuaco, Carlos Cavuquila, que assegurou estar a Polícia à procura dos restantes membros do grupo para serem exemplarmente julgados pelo crime de fogo posto.
Os autores do crime, acrescentou, são conhecidos por serem pessoas que se dedicavam à guarda das bancadas e dos produtos dos comerciantes. As autoridades locais admitem que esteja na origem do crime a falta de pagamento por parte dos comerciantes do valor combinado com os jovens.
O mercado do Kikolo, situado entre os bairros Compão, Boa Esperança e Augusto Ngangula, é o maior do município de Cacuaco e alberga mais de seis mil vendedores, distribuídos por várias áreas de serviço. Na área afectada pelo incêndio, é comercializado material eléctrico e electrónico. Os prejuízos financeiros e materiais estão a ser avaliados pela Direcção Municipal de Comércio e Mercados. No município de Cacuaco, com uma população estimada em 800 mil habitantes, existem 22 mercados.
Nenhum comentário