Header Ads

Saiba mais

Donald Trump confirmado como candidato Republicano à Casa Branca

Empresário conseguiu o apoio dos delegados mas a convenção do partido ficou marcada pelas acusações de plágio contra Melania Trump.



A candidatura do empresário Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos foi oficializada na noite de ontem pelo Partido Republicano, ao atingir o número mínimo necessário de delegados para ser indicado como candidato republicano, no segundo dia da convenção do partido, em Cleveland, no estado do Ohio. O anúncio de que tinha conseguido esse apoio foi feito pelo filho mais velho, Donald Jr., delegado por Nova Iorque.
No segundo dia da convenção nacional, em Cleveland, Ohio, grandes nomes do partido enfatizaram a união dos delegados em torno das ideias republicanas. O governador de New Jersey, Chris Christie, um dos maiores amigos de Trump, e o presidente da Câmara dos Deputados, Paul Ryan, que só recentemente lhe deu o seu apoio, estavam entre eles., assim como os filhos do candidato, Donald Trump Jr. e Tiffany.

Porém, o sentimento que domina as conversas entre os presentes na convenção é de perplexidade e preocupação com as acusações de que Melania, esposa de Trump, cometeu plágio no discurso feito na abertura da convenção, segunda à noite, possa apagar o brilho do evento.
Em todas as campanhas presidenciais, a convenção nacional é a melhor oportunidade que os partidos têm de promover os seus candidatos e divulgar suas ideias. Em vez disso, as redes de televisão dos EUA mostram, a toda a hora, que Melania Trump repetiu frases inteiras de um discurso feito em 2008 pela actual primeira-dama Michelle Obama, na abertura da convenção do Partido Democrata que havia dar a Barack Obama a sua indicação para concorrer à Casa Branca.

Casa de Donald Trump

Nenhum comentário