Header Ads

Saiba mais

Professores voltam à escola mas ameaçam com greve para o fim do mês


Os professores de Luanda vão esperar até ao final de Fevereiro por uma decisão do Ministério da Educação sobre aumentos salariais e promoções na carreira, ameaçando iniciar uma greve a partir dessa data.
A informação foi transmitida pelo secretário provincial de Luanda do Sindicato Nacional dos Professores (SINPROF), Fernando Laureano, no arranque do ano lectivo de 2017 e após várias semanas de conversações inconclusivas.
“Nós demos o ultimato à entidade patronal até ao dia 28 de Fevereiro para resolver os nossos problemas. Caso no fim desse prazo não haja nenhuma solução, então levaremos os resultados saídos dos encontros que tivermos com o Ministério da Educação e aí só os professores poderão decidir sobre a greve ou não”, explicou o dirigente sindical, em declarações à Lusa.

Oficialmente as aulas no ano lectivo de 2017 arrancaram ontem em todo o país, e para já os professores de Luanda vão apresentar-se nas escolas.
“Amanhã [hoje] os professores estarão nas escolas para o arranque das aulas, só que nós temos como prazo limite 28 de Fevereiro para que as nossas preocupações sejam solucionadas. Nesta altura estamos a negociar, tivemos já um encontro com o Ministério da Educação na última semana”, acrescentou o dirigente do SINPROF.

Nenhum comentário