Header Ads

Saiba mais

Ano lectivo arranca com quase 10 milhões de estudantes


Perto de 10 milhões de estudantes são esperados neste ano lectivo nas escolas do país, número que tem vindo a aumentar, com a inclusão de milhares de crianças anualmente no sistema de ensino, e o anunciado alargamento da gratuitidade.
O ano lectivo de 2017 arranca oficialmente hoje, com cerimónias em todas as províncias, decorrendo as aulas, do ensino primário ao secundário, entre Fevereiro e Dezembro.
Números oficiais do governo indicam que sete milhões de estudantes frequentavam as escolas do país em 2013, número que cresceu para mais de nove milhões em 2016.
A perspectiva governamental para 2017 passa pela aproximação aos 10 milhões de estudantes, numa altura em que ainda decorrem matrículas e com a promessa de alargamento da gratuitidade do ensino dos seis até aos nove anos de escolaridade.

O ensino no país está dividido entre os níveis de educação pré-escolar (três meses a cinco anos de idade), ensino primário (1.ª à 6.ª classe), secundário (7.ª à 12.ª classe) e o ensino superior (que só inicia as aulas em meados de Março).

Nenhum comentário