Header Ads

Saiba mais

Paulo Portas será convidado de honra no congresso do MPLA

Partidos portugueses com assento parlamentar, à excepção do BE, enviam representantes de alto nível.



O antigo vice-primeiro-ministro de Portugal, Paulo Portas, será convidado de honra no VII Congresso Ordinário do MPLA que amanhã começa em Luanda. O nome daquele que foi também ministro dos Negócios Estrangeiros português será o nome mais sonante entre os vários políticos lusos que representam a maioria dos partidos com assento parlamentar.
O convite pessoal a Paulo Portas mostra as boas relações que sempre existiram entre o governo angolano e o ex-líder do CDS que, em Março, no seu discurso de despedida do partido e da vida política, pediu aos órgãos de soberania que evitem a “tendência para a judicialização” das relações entre Portugal e Angola.
Segundo o Diário de Notícias, o Partido Socialista português, actualmente no poder, enviará o presidente do partido e líder da bancada parlamentar, Carlos César, e Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta. Do PSD estarão o vice-presidente, Marco António Costa, e o secretário-geral, José Matos Rosa. Representando os comunistas portugueses estará Rui Fernandes, membro da comissão política. Finalmente, também estará presente Luís Queiró, o presidente do congresso do CDS, o mesmo partido que Portas liderou 16 anos.

A lista dos convidados portugueses poderá não ficar por aqui, podendo incluir também algumas personalidades fora dos partidos políticos.

Nenhum comentário